Certificação para dirigentes de Fundos de Pensão

ceo

A Suporte Consultoria e Treinamento e a Practa estão oferecendo cursos para Certificação CPA-10 e CPA-20, destinada aos dirigentes de Fundos de Pensão. As Certificações ANBIMA passam a ser aceitas pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) para habilitar os dirigentes de fundos de pensão, em cumprimento a Instrução nº 28.

Para os cargos de administrador estatutário tecnicamente qualificado (conhecidos como AETQ), diretor de investimentos e demais responsáveis por aplicação de recursos, a Previc aceitará profissionais com as seguintes certificações ANBIMA:

  • CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 20);
  • CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA);
  • CGA (Certificação de Gestores ANBIMA).

Para os demais membros da diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal serão válidos os certificados CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 10), CPA-20, CEA e CGA.

Os profissionais que já atuam terão 180 dias para se certificarem. Aqueles que ainda não ocupam cargos de dirigentes de fundos de pensão terão um ano, a contar a partir da data da posse, para buscar uma das certificações reconhecidas pela Previc.

Para saber mais sobre o curso oferecido pela Suporte Consultoria, clique aqui.