Merger & Acquisitions: primeiro semestre teve desempenho melhor do que o esperado para o período

O Relatório Completo das Atividades de M&A nas Américas no primeiro semestre de 2014 da Merrill DataSite indica crescimento das transações neste ano. 

A Merrill DataSite, provedora líder solução de data room virtual (VDR) segura e completa que otimiza o processo de due dilligence (auditoria), anuncia a disponibilidade do Relatório Completo das Atividades de M&A nas Américas no primeiro semestre de 2014. Produzido em parceria com a consultoria Mergermarket, o relatório fornece uma retrospectiva abrangente das atividades de Fusões e Aquisições (M&A) na América do Sul e do Norte através de uma análise focada em tendências setoriais e regionais além de tendências para o segundo semestre de 2014.

América Latina e Brasil:

Segundo o relatório, até o final de 2014 a América Latina espera atrair mais investimentos estrangeiros e tem caminhado nessa direção com o crescimento da classe média no Brasil, a expansão do mercado dos Andes e a abertura do mercado de energia e as reformas nas telecomunicações no México. No primeiro semestre, o setor com maior representatividade nas atividades de Fusões e Aquisições na América Latina foi Energia, Mineração, Petróleo e Gás.

No caso do Brasil, são esperados investimentos estrangeiros vindos principalmente dos Estados Unidos e da União Europeia, devido à maior liquidez e acesso mais barato ao crédito. As áreas que devem ganhar espaço, segundo o relatório, são Varejo, Energia, Petróleo e Gás, Tecnologia da informação e Logística. Por outro lado, há especialistas que se mostram menos otimistas em função das incertezas políticas e falta de confiança do investidor. Uma possibilidade é que aconteçam aquisições parciais para reestruturação de empresas que enfrentam problemas financeiros.