Segunda edição do sandbox da Susep tem 25 projetos interessados

a paper beside a person typing on a laptop

Serão selecionadas até 15 empresas, que terão a possibilidade de inovar no mercado sem amarras da regulação

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) recebeu 25 projetos interessados em participar da segunda edição do sandbox regulatório. O edital de participação foi lançado no fim de agosto e em menos de 10 dias a demanda já há 2 dias superava o número de projetos inscritos da primeira rodada, em 2020, que contou com 14 inscrições.

Para essa edição, as inscrições foram encerradas ontem, dia 9 de setembro. Serão selecionadas até 15 empresas, que terão a possibilidade de inovar no mercado sem amarras da regulação. As novas regras foram flexibilizadas com relação à primeira turma, com a entrada de mais ramos, como seguro agrícola e fiança locatícia. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o fim de outubro.

O sandbox é um ambiente experimental constituído com condições especiais. A ideia é que as empresas selecionadas ofereçam novas tecnologias ou processos inovadores. O projeto do Ministério da Economia abrange as diferentes autarquias do mercado: Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Susep, a primeira a implementar o projeto.

Fonte: Valor Econômico