Número de novos usuários de planos de saúde quase dobra no 1º semestre

person getting his blood check

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), foram registrados 624,6 mil novos usuários de planos de saúde de janeiro a junho

Nos seis primeiros meses do ano, foram registrados 624,6 mil novos usuários de planos de saúde. Em junho, o setor detinha 48,2 milhões de pessoas com convênio médico, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Esse volume, apurado no primeiro semestre, é praticamente o dobro do verificado no mesmo período de 2020, quando 338,2 mil pessoas adquiriram o benefício. Entre as regiões do país, 23 Estados registraram crescimento, sendo que São Paulo, Minas Gerais e Paraná foram os que tiveram o maior ganho de beneficiários. Se mantiver essas taxas de crescimento, o setor pode atingir e até ultrapassar a previsão da Abramge, entidade do setor, de incremento de cerca de 1 milhão neste ano.

Em relação aos planos odontológicos, o crescimento foi ainda maior. No primeiro semestre, houve um incremento de 873,7 mil usuários e o setor chegou ao fim de junho com 27,8 milhões de pessoas com plano dental. Segundo projeções do Sinog, sindicato das operadoras odontológicas, a expectativa, é que o setor encerre o ano com um crescimento de 11% em relação a 2020. “No ano passado, tivemos um incremento de 1,2 milhão de usuários”, disse Roberto Cury, presidente do Sinog e executivo da OdontoPrev.

Fonte: Valor Econômico