SulAmérica lança crédito garantido por plano de previdência

Marcelo Pimentel Mello – Vice Presidente de Previdência, Vida e Investimentos da SULAMERICA INVESTIMENTOS GESTORA DE RECURSOS e Tania Nogueira Alvares, editora de projetos especiais do Valor Econômico, fotografados durante Premiação Guia de Previdência ValorInveste no salão nobre da FGV em Sao Paulo. — Foto: Silvia Costanti / Valor

A SulAmérica, discretamente, fez sua estreia no segmento de crédito para pessoa física. Trata-se de uma modalidade específica criada para aproveitar uma mudança regulatória ocorrida em agosto e diante de um aumento de demanda por liquidez percebida entre clientes de previdência privada em meio à pandemia.

O novo produto, chamado de SOS Prev, busca atender a necessidade de recursos imediatos por clientes de VGBL e PGBL e evitar saques, por meio de empréstimos que usam como garantia o saldo dos participantes.

Segundo o vice-presidente de investimentos, vida e previdência da SulAmérica, Marcelo Mello, a iniciativa surgiu a partir de uma instrução da Superintendência de Seguro Privados (Susep), a circular 600/2020 de 3 de agosto, que estabeleceu regras para a concessão de assistência financeira com recurso próprio pelas sociedades seguradoras e entidades abertas de previdência complementar a participantes ou assistidos nos planos.

Fonte: Valor Investe