Postalis devolverá contribuição extraordinária a associados após decisão judicial

postalisO Postalis anunciou na sexta-­feira, 1º de julho, que fará a devolução dos valores cobrados pelo equacionamento de déficit aos participantes associados da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP).

No dia 29 de junho, o fundo de pensão recebeu decisão da 3ª Vara Cívil de Brasília-­DF determinando a suspensão do equacionamento do déficit aos associados. Na decisão, a Juíza Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, determinou “a imediata suspensão da implantação do plano de equacionamento do déficit financeiro acumulado do Plano BD Saldado da Postalis até decisão posterior em sentido contrário ou o julgamento do mérito, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil até o limite de R$ 10 milhões”.

Segundo o Postalis, não houve tempo hábil para cumprimento da decisão em razão do fechamento da folha de pagamentos, o que fez com que a diretoria executiva determinasse a devolução desses valores. O plano de equacionamento de déficit do Postalis se refere aos exercícios 2013 e 2014, com 17,92% de contribuições extras a serem feitas da patrocinadora e dos participantes.

Fonte: Investidor Institucional