Petrobras indica três novos membros para o conselho deliberativo da Petros

plataforma_petro16

Sob comando de Pedro Parente, a Petrobras indicou três novos representantes para o conselho deliberativo de seu fundo de pensão, a Petros. São eles: Hugo Repsold Júnior, Roberto Moro e Jorge Celestino Ramos. Todos eles fazem parte da atual diretoria da Petrobras, que foi mantida por Parente, após ter assumido a presidência da estatal no último dia 2 de junho.

Atual diretor de recursos humanos e serviços da Petrobras, Repsold Júnior será o presidente do conselho deliberativo do fundo de pensão. O executivo faz parte dos quadros da estatal desde 1985, tendo ocupado diversos cargos de gerência e direção. Até março de 2016 ele comandava e diretoria de gás e energia, ainda na gestão do ex-presidente Aldemir Bendine.

Roberto Moro é atualmente diretor de desenvolvimento de produtos e tecnologia da Petrobras. Jorge Celestino Ramos é o diretor de refino e gás natural. Ambos são funcionários da Petrobras há mais de 30 anos.

Repsold Júnior entra no lugar de Antônio Sérgio Oliveira Santana, que deixa o conselho da Petros. Os outros dois membros do conselho que estão de saída são Carlos Alberto Siqueira Gomes e Cláudia Padilha de Araújo Gomes.

Os outros três membros do conselho deliberativo da Petros foram eleitos e continuam na função. São eles: Sílvio Sinedino Pinhiro, Epaminondas de Souza Mendes e Paulo César Martin.

Fonte: Investidor Institucional