Dilma designa novo diretor presidente da ANS

José Carlos Abrahão
José Carlos Abrahão, novo Diretor-Presidente da ANS

Nesta segunda-feira (15) a presidente Dilma designou José Carlos de Souza Abrahão para exercer a função de Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com mandato até 11 de maio de 2017, segundo publicação no Diário Oficial.

A indicação foi aprovada no Senado por 39 votos a favor e 12 contra, em 07 de maio de 2014, diversas figuras  se manifestaram contra a indicação, como o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), já que José Abrahão foi presidente da Confederação Nacional de Saúde de Hospitais, Estabelecimentos e Serviços.

A presidente interina Martha Oliveira estava em cumprimento provisório do cargo desde janeiro, quando o mandato do médico cardiologista André Longo se encerrou.

Até agora, o formato da diretoria colegiada era Martha Oliveira, diretora-presidente interina e diretora de Desenvolvimento Setorial (DIDES); José Carlos Abrahão, diretor de Normas e Habilitação de Produtos (DIPRO) e diretor interino de Gestão (DIGES); Leandro Reis, diretor de Normas e Habilitação de Operadoras (DIOPE) e Simone Freire, diretora de Fiscalização.