SulAmérica e Healthways celebram associação no segmento de saúde e bem-estar

Business strategy concept

Parceria trará ao Brasil soluções inovadoras e produtos diferenciados

A Sul América S.A. (BM&FBovespa: SULA11), maior seguradora independente do país, comunicou ao mercado nesta data que sua controlada Sul América Serviços de Saúde S.A. estabeleceu uma associação com a norte-americana Healthways, maior provedora independente de soluções em saúde e bem-estar do mundo, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dessa atividade no mercado brasileiro. As duas empresas serão sócias na Healthways Brasil Serviços de Consultoria Ltda., cujo capital será detido na proporção de 49% pela SulAmérica e 51% pela Healthways.

A associação é resultado de uma aproximação entre as duas empresas que teve início em 2013 com a implantação da plataforma Saúde Ativa da SulAmérica, o maior programa focado em coaching de saúde e bem-estar da América Latina, já disponível para todos os segurados acima de 18 anos.  “Em nosso trabalho conjunto, a SulAmérica tem demonstrado seu compromisso de trazer a real inovação e mudança para o mercado de saúde brasileiro, abraçando as soluções de bem-estar como um caminho sustentável para a melhora do estado de saúde de seus clientes”, afirma o presidente da Healthways International, Peter Choueiri. “O nosso acordo de longo prazo é indicativo da determinação mútua em ajudar as pessoas a levar uma vida saudável, feliz e mais produtiva”, completa Choueiri.

A parceria está alinhada com a diretriz que a SulAmérica vem seguindo desde 2002 visando aliar gestão de saúde e gestão de sinistros. “Essa tem sido a estratégia mais acertada, com benefícios reais no médio e longo prazos para todos os envolvidos na cadeia de valor da saúde suplementar: para as pessoas significa viver melhor e por mais tempo; para os empregadores, aumentar a produtividade dos colaboradores; para as operadoras de saúde, um novo caminho efetivo para o gerenciamento de riscos; e para a sociedade, uma abordagem fundamental para manter a vitalidade econômica”, explica o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella. “Estamos desenvolvendo soluções e produtos diferenciados e inovadores nessa área, e oferecendo o que há de mais avançado em qualidade de vida, educação e promoção da saúde para nossos clientes, contribuindo ainda para o estabelecimento de uma nova dinâmica na gestão de sinistros na indústria de saúde privada”, complementa.

A Healthways irá gerenciar o negócio e será favorecida pela sinergia e capacidade que a SulAmérica tem para abrir novos segmentos de mercado em que possa oferecer soluções de bem-estar, tendo como alvo os empregadores, planos de saúde públicos e privados, prestadores e indivíduos em todo o Brasil.

A Healthways Brasil continuará sendo a principal provedora de soluções de bem-estar para os dois milhões de beneficiários de planos de saúde da SulAmérica.

A expansão da presença da empresa norte-americana no Brasil baseia-se no trabalho bem sucedido da companhia em desenvolver soluções de bem-estar para grandes populações dos quatro continentes. A associação é comparável às parcerias fortemente integradas que a Healthways já tem promovido nos Estados Unidos com grandes planos de saúde. “O alinhamento de nossas capacidades com parceiros de todo o mundo, que compartilham nossa visão de melhoria da saúde da população por meio da qualidade de vida, está se mostrando uma fórmula do sucesso para a Healthways”, comenta Choueiri.