Amil inaugura Americas Medical City no Rio

amil-rio

Estrutura vai abrigar hospitais Samaritano e Vitória e somar quase 500 leitos. Investimentos de R$ 600 milhões inclui centro de treinamento e tratamento personalizado

Investimentos de mais de R$ 600 milhões, 72 mil m² de área construída, 494 leitos, 252 consultórios e 16 salas de cirurgia. Esses são alguns dos números superlativos do Americas Medical City, complexo médico-hospitalar “de luxo” inaugurado pela operadora Amil na quarta-feira (1º) na Barra da Tijuca, bairro de alto padrão no Rio de Janeiro.

Distribuídos em dois hospitais (Samaritano e Vitória), os serviços médicos prestados pela unidade incluem especialidades em oncologia, neurologia, radiologias cirúrgica e vascular, cardiologia, ortopedia e pediatria, entre outras, com investimento pesado em tecnologias de diagnóstico e tratamento.

Segundo Charles Souleyman Al Odeh, diretor executivo do Americas Medical City, o complexo se estaca pela qualidade, humanização, tecnologias e especialistas reconhecidos, de modo a oferecer conveniência e atendimento personalizado.

O complexo sediará ainda um centro de treinamento para tecnologias minimamente invasivas, com instalações de pesquisa, educação e capacitação nestes procedimentos. Ainda fazem parte da estrutura, além das áreas de diagnóstico, tratamento e pesquisa, lojas de material ortopédico, óticas, farmácias, praça de alimentação para pacientes e acompanhantes e área de recreação para crianças.

Segundo a administração do complexo, serão gerados mais de 4,5 mil postos de trabalho até o fim de 2016 – foi necessária inclusive, como preparação para o lançamento, uma campanha de recrutamento para preencher mil vagas até o fim de 2014, sendo 500 delas para profissionais de enfermagem.

Fonte: Saúde Business