
Entrevistas realizadas com mais de 2000 pessoas, sendo homens e mulheres com idades entre 55 e 64 anos, revelaram que os homens acreditam que viverão até os 81 anos e as mulheres até os 79 anos, segundo a empresa britânica MGM Advantage. Constatou-se que homens e mulheres subestimam seu tempo de vida em média de cinco a dez anos, respectivamente.
A pesquisa também mostrou que 79% dos homens subestimam sua longevidade em comparação a 85% das mulheres. O diretor de marketing da MGM, Aston Goodey, disse que é importante que as pessoas tenham expectativas realistas de quanto tempo elas estão propensas a viver, para que possam fazer uma reserva adequada para a aposentadoria. “A escolha do perfil de aplicação de ativos mais arrojada com o aumento da expectativa de vida significa que as pessoas podem sobreviver além da reserva planejada. Isso pode levar a um declínio nos padrões de vida justamente no momento que as pessoas mais precisam da renda, principalmente para cuidados médicos”, diz Aston.
Na semana passada, em uma conferência política, o ministro Steve Webb disse à indústria seguradora para aumentar as expectativas com benefícios de longo prazo. Ele identificou a relação entre os gastos no período pós-aposentadoria e as propostas de produtos oferecidos pelo mercado, incentivando a criação de novos produtos. “Talvez, neste admirável mundo novo, poderíamos integrar as duas coisas”, disse ele.
